Foi segunda-feira, dia 25, que abrimos as portas da nossa casa aos nossos clientes. Num dia em cheio, o objetivo, que consideramos cumprido, era mostrar quem somos e todo o processo por detrás dos produtos de qualidade que lhes chegam.
O dia começou cinzento e com chuva, mas rapidamente mudou. Ainda que com algum vento, a equipa da Figueirinha conseguiu reunir as condições necessárias para reunir o máximo de clientes possível.
Os convidados começaram a chegar pelas 10h, onde lhes aguardava um Welcome Drink. Como alguns tiveram de percorrer bastantes kms para chegar à herdade, tratou-se de confirmar que começavam a visita cheios de força. Foi-lhes também oferecido um saquinho de boas vindas: um copo, uma caneta, um catálogo e um identificador.

Foi pelas 10h30 que se começou a visita. Divididos em vários grupos à medida que iam chegando, existiram 7 pontos que se consideraram os marcos importantes para conhecer a casa e a forma como a equipa trabalha. Neste percurso, foi possível provar vinhos da talha, do depósito, engarrafados e cheirar todas as nossas variedades de azeite presentes na Figueirinha. Foi também possível passear pelo campo, de forma a conhecer as diversas plantações que existem na casa e ainda conhecer o nosso mais recente projeto: a compostagem!

Depois de uma visita dinâmica, completa e com as principais caras da empresa, o dia culminou num almoço pela adega, acompanhado do nosso mais conhecido Nã Te Rales Branco e Tinto e com muita música e animação pela parte dos Los Colchoneros.

Somos feitos do Alentejo e de verdade.

É na transparência, no convívio e na família que os nossos valores se baseiam e, por isso mesmo, o dia não podia ter sido de outra forma que não disso mesmo: a transparência do nosso trabalho, o convívio após a visita e no final, os laços que se fortaleceram entre a grande família que somos, Figueirinha!